quinta-feira, 27 de agosto de 2009

redes socias e o marketing


Não faz muito tempo que os produtos eram anunciados apenas em revistas, jornais e televisões, mas com o surgimento de novas mídias como a internet , os profissionais de marketing tiveram que se adaptar a essa mudança, pois com o uso dela seu publico fica mais seletivo aos produtos que adquire e nela os consumidores conseguem mais informações sobre o produto e também sobre seus concorrentes. O marketing mal teve tempo de se adaptar a internet direito e já surgiram as redes sociais , que são sites de relacionamento, como Orkut, facebook, twitter entre outros , onde pessoas se comunicam diariamente umas com as outras por diversos motivos. As empresas já perceberam o potencial que essas redes sócias tem para a divulgação de seus produtos, e com isso estudam esse meio e tentam se adaptar a ele, essas redes possibilitam o contato entre a empresa e seus consumidores e com isso elas se informam sobre as necessidades anseios e opiniões do consumidor perante seus produtos, mais isso ainda é novo para todos, por isso a necessidade do marketing se adaptar. A participação do marketing nesse meio vem aumentando cada vez mais, segundo uma matéria mostrada pelo site do jornal Estado de São Paulo onde trata sobre redes sócias, nos Estados Unidos a participação do marketing nesses meios tem tido um aumento significante mesmo em processo de adaptação e com isso obtendo sucesso, em nosso pais esse processo de adaptação ainda esta no começo mas com certeza ira aumentar e obter sucesso pois sabe-se que 85% dos internautas brasileiros participam de redes sociais e isso é o suficiente para chamar a atenção das empresas que ainda não pensam nesse meio de comunicaçao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário