quinta-feira, 10 de setembro de 2009

campanha polemica


Há aproximadamente uma semana a agencia de publicidade alemã Das Commite gerou uma polemica ao começar a divulgar sua nova campanha contra a AIDS, na qual mostra um cartaz com Adolf Hitler tendo relações sexuais com uma modelo. O cartaz possui a seguinte mensagem “AIDS uma assassina em massa” a campanha é referente ao dia 1 de dezembro, dia mundial do combate a AIDS. Esta também possui um vídeo de 30 segundos na qual mostra um casal em cenas eróticas e no final é revelado o rosto do ditador alemão e mais dois cartazes onde seguem a mesma linha só que com os rostos de Joseph Stalin e Saddam Hussein.
Os criadores da campanha explicaram que ela foi feita para gerar um grande impacto nas pessoas, e o melhor método de conseguir isso éra colocar a imagem do ditador.
"Muita gente não tem consciência de que a AIDS está matando muita gente todos os dias. Na Alemanha, é o rosto mais feio que você pode usar para mostrar o mal", declarou Weishäupl ao Telegraph.
Mas a campanha não obteve o impacto que queria pois para muitos estava comparando as pessoas portadoras do vírus com assassinos em massa e com isso as discriminando e estigmatizando, por conta de toda esta polemica a campanha foi suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário