quinta-feira, 10 de setembro de 2009

interagindo com a propaganda

Você deve estar se pergunta como vai interagir com a propaganda e como isso é possível. Com o surgimento da hipermídia isto se tornou possível tanto no meio digital como em outros meios mais convencionais como anúncios em revistas, com isso o anuncio acaba prendendo mais a atenção do consumidor e conseguindo uma maior aprovação do mesmo, mas primeiro precisamos entender o conceito de hipermídia. Lucia santaella entende por hipermídia “uma linguagem polivalente que, a par das questões formais de justaposição e associação, também incluía inter-relação ou colisão entre texto, imagem e som em camadas espaciais e temporais” (Santaella, in Araujo, 2006:198) de uma maneira mais simplificada, hipermídia é a junção de som , leitura e outras mídias em geral ,como por exemplo para a formação de um anuncio. E com isso possibilita a iteratividade da pessoa com o anuncio, fazendo com que a pessoa que o vê possa perceber coisa nele que com um anuncio mais simples não perceberia, ou seja aumentando o poder de visão da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário